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10 dicas para ter um resultado mais rápido no tratamento da sua pele

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Para ter um resultado imediato, é necessário que você evite alguns hábitos que são verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar em excesso são alguns fatores que favorecem o envelhecimento precoce. Sendo assim, fique longe deles e rejuvenesça.


Sendo assim, separamos algumas dicas para que você consiga atingir seu objetivo mais rapidamente:

1- Corte o cigarro

A pessoa que fuma fica com a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, tendo em vista que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça.

2- Diminua o seu estresse

Você sabia que o estresse emocional altera os hormônios? O estresse diminui nossas defesas e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções. As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.

3- Fuja da poluição

O que muita gente não sabe é que os gases nocivos encontrados no ar poluído formam uma película de toxinas que é absorvida pela pele, aumentando assim as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele. Essa oxidação é um processo natural que acontece no organismo, mas que envelhece as nossas células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, se hidratando e realizando higienização para eliminar as impurezas.

4- Beba mais água

Quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que sua pele está desidratada e flácida. Sendo assim, é recomendável consumir pelo menos dois litros de água por dia para evitar a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a sua pele.

5- Use protetor solar

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. "Apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele.

6- Evite o consumo de açúcar em excesso

Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado "glicação". "O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

7- Tenha uma alimentação equilibrada rica em antioxidantes

Uma dieta equilibrada, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, inimigos da pele. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais. Priorize alimentos ricos em Vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos) e vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão).Tenha uma alimentação equilibrada rica em antioxidantes

Uma dieta equilibrada, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, inimigos da pele. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais. Priorize alimentos ricos em Vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos) e vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão).

8- Durma no mínimo 7 horas por noite

Durante o sono, produzimos hormônios rejuvenescedores, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são calmantes e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.

9- Faça atividades físicas

A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, o metabolismo do organismo, combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

10- Use o hidratante em sua pele

É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. O ressecamento superficial da pele causa alergias e coceira, diminui a elasticidade da pele e agrava as rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada corretamente.

 

Última actualização: 15/08/2017

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